A 16ª revista Café Espacial reúne 21 autores e é nossa edição que reuniu o maior número de mulheres na equipe.

Quem acompanha a Café Espacial sabe que a presença de HQs argentinas nas páginas da revista é algo certo, mas um dos destaques da edição 16 é a HQ "Marcado - de Haroldo Conti", dos argentinos Alejandro Farias e Marcos Vergara. Vale ressaltar que o escritor Haroldo Conti teve sua produção literária interrompida quando foi sequestrado no começo da ditadura militar argentina e ainda hoje figura na lista de desaparecidos políticos. No Brasil, Conti permanece desconhecido: somente um romance – Mascaró, El cazador americano – foi traduzido ao português, em meados dos anos 80.

A edição apresenta também as HQs: “Vai e volta e fica diferente”, por Débora Santos; “Comunidade”, por Zé Wellington e Brendda Lima; “Deslembrança”, por João B. Godoi; “Paulista, só”, por Débora Aoni e Floreal Andrade; “História de um pai e filho nascidos no mesmo ano de 1965″, por Teresa Camara Pestana e “Esperança”, por Leonardo Pascoal.

Mantendo a proposta original de integração de diferentes linguagens artísticas autorais, neste número a Café apresenta as seções: Mais uma dose com o texto “Why so serious?”, escrito por Dani Marino e ilustrado por Laudo Ferreira; “Ideias no fogão: Como a cozinha se tornou o lugar preferido de grandes escritoras”, por Lídia Basoli; e na seção Arte revelada, temos as séries “Loneliness in Transit”, do fotógrafo Vincent Pasquier, e “amorde2as”, das fotógrafas Amanda Rocha e Aline Maffi.

A seção Café Literário, com contos (ilustrados pela fotógrafa Sissy Eiko) “As pragas de Ana Inácio”, por Letícia Copatti Dogenski; “Iana”, por Lís Souza; e “Os intolerantes e os intolerados”, por Jana Lauxen.

A capa ficou a cargo do designer (e nosso editor, diga-se de passagem) Sergio Chaves. Em seu portfólio no Behance é possível conferir um pouquinho do processo de criação da ilustração digital. Vale conferir, neste link.


FICHA TÉCNICA 

ISSN 2176-9869 – Edição nº.16 – Ano 10 – Dezembro 2016
100 páginas

Editor: Sergio Chaves
Jornalista responsável: Lídia Basoli MTb 45.532/SP
Conselho editorial: Conceição Alves, Ebbios, Jefferson Cortinove e Lídia Basoli
Revisão: Ana Drummond Guerra
Design e Projeto gráfico: CharlotteEstudio.com


Capa: Sergio Chaves
Colaboradores desta edição: Alejandro Farias, Aline Maffi, Amanda Rocha, Brendda Lima, Dani Marino, Débora Aoni, Débora Santos, Floreal Andrade, Jana Lauxen, João B. Godoi, Laudo Ferreira, Leonardo Pascoal, Letícia Copatti Dogenski, Lís Souza, Marcos Vergara, Sissy Eiko, Teresa Câmara Pestana, Vincent Pasquier e Zé Wellington.


Confira o projeto da Café Espacial #16 no Behance:
https://www.behance.net/gallery/46786271/Caf-Espacial-16


Para adquirir a revista, clique aqui.

 

Scroll to top