Roubadas de um jardim

Criada em 2007, a proposta da Café Espacial sempre foi a de publicar diferentes linguagens artísticas. Quadrinhos autorais, contos literários, fotografias, entre outras artes, sempre estiveram presentes na publicação, mas foi apenas a partir da edição 08, lançada em 2010, que passou a publicar também a seção de poesia visual À deriva, com a estreia do typedesigner Jefferson Cortinove.

Hoje, o olhar e evolução do design da Café Espacial se arrastou para fora da própria revista e o lançamento de um livro de poesia visual trata-se, portanto, de um resultado natural dentro do projeto.

Cortinove reúne 88 de seus poemas em "Roubadas de um jardim", seu segundo livro, onde fica perceptível uma abordagem poética repleta de significados e sentimentos. A palavra, nele, é fundamental, mas não se restringe apenas à composição tipográfica, campo por onde o poeta também transita.

O prefácio ficou a cargo do designer e tipógrafo Leonardo Buggy, que, no texto, diz: "Fruto de uma poética que não envelhece, esta obra existe porque o quer. Existe porque o movimento impetuoso da alma de J. Cortinove se reflete no seu trabalho com a tipografia."


FICHA TÉCNICA 

Roubadas de um jardim
ISBN 978-85-69653-04-2
Setembro de 2016 – Formato 16x23cm, 96p.

Sobre o autor:  Jefferson Cortinove é mestre em comunicação, graduado em artes plásticas pela UNESP/SP, professor universitário, designer e typedesigner. Membro correspondente da Academia Bauruense de Letras. Publicou em 2008 o livro de poesia visual “Abre Aspas”. Apaixonado por água salgada, tipografia e design dedica-se à Cort9.com, Type Foundry e à Charlotte Estúdio.


Confira o projeto do livro no Behance:
//www.behance.net/gallery/46890743/Projeto-grafico-Livro-Roubadas-de-um-jardim


Para adquirir o livro, clique aqui.